Ainda me lembro do final do ano passado, quando se comentava que o carnaval seria longe, só lá em Março..lá em Março,e aquilo parecia uma distância imensa, um vão tão cumprido e bastou virar a página e deixar 2013 pra trás, que num instante o carnaval chegou.
Alegria e folião para uns, descanso e meditação para outros,e seja lá como você curtiu o seu, espero que tenho sido feliz com a sua opção.
E como os brasileiros sempre dizem: O ano só começa depois do carnaval. Hoje seria praticamente aquele dia Pós-Reveillon, aonde todo mundo fica renovando promessas e votos que em sua maioria ficaram encalhados no ano passado, e sendo assim é hora de começar tudo de novo.
Mas, pense, tivemos 59 dias antes do carnaval, neste período você consegui cumprir alguma meta? Conseguiu realizar algum dos seus sonhos?
Olhando assim depois que passaram esses 59 dias antes do carnaval, parece mesmo um tempão, não é mesmo? Me lembro, de ter presenciado neste período, uma senhora com mais de 70 anos testemunhando a cura do câncer, depois de longos meses de tratamento; lembro também do nascimento de bebês que mudaram a vida de uma família inteira, vi casais dizendo "sim" ao amor, e tantos outros momentos mágicos, como por do sol, lua, e abraços de reconciliação.
Houveram também momentos de tensão, de choro, de angústia aonde um momento de atenção fez toda a diferença. E no fundo é isso o que vale, é isso o que importa, qual a lição de podemos filtrar de nossas próprias aflições?
Nestes 59 dias antes do carnaval, eu também tive o prazer de vivenciar experiências muito positivas que estavam no meu projeto de vida 2014, como a realização de trabalho voluntário, algo que sempre tive vontade de fazer; adoção de animais de estimação aumentando assim a minha família; e quanto aos demais sonhos e projetos precisam de um pouco mais do que 59 dias para se realizarem.
Em momentos assim, costumamos pensar em muitas coisas, e sempre me vem a cabeça essa canção Epitáfio - Titãs
As estrofes delas nos conduzem a reflexão de uma beleza ímpar. E que as reflexões deste ano novo, que começa depois do carnaval sejam transformadas em atitudes corajosas e positivas, para que façamos deste ano melhor do que qualquer outro que se tenha vivido antes.
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond de Andrade
Abraços,
Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila
Nenhum comentário:
Postar um comentário