Boa noite leitores, tudo bem?
Sexta-feira..eitcha coisa boa né? Quais são os seus planos para o final de semana?
Já colocou seus planos em pauta?
Pois bem, a partir dessa semana vou passar a indicar livros, com o objetivo de criar grupos de diálogos a respeito de vários assuntos. Conto a participação de vocês tanto para indicar os títulos, quanto para comentar OK?
De momento estou partindo para a leitura do livro " Pais Presentes, Filhos Felizes" do autor Larry Keefauver. Esse livro foi escrito por um pastor, que orienta a nós pais, a lidar com várias situações diante de nossos filhos, e vocês hão de concordar comigo: cada dia que passa fica mais difícil coordenar-los. Eu sou crente, e congrego na Igreja do Evangelho Quadrangular; e é a primeira vez, na minha vida que leio um livro de um pastor; confesso que o titulo vem a calhar pra mim, que sou mãe, e vivo me virando em diversas performances para garantir que a minha garotinha Isadora seja uma cidadã responsável e consciente.
" Instrua a criança segundo os objetivos que você tem pra ela, mesmo com o passar dos anos ela não s desviará deles." Pv 22.6
Este Livro tem 151 páginas, e é da Editora Atos. A primeira Edição é de 2006. Nós pais temos muitos desafios pela frente. Diante de uma sociedade de " Lepo,Lepo" e " Beijinho no Ombro" a doutrina por valores, moral e ética deve ser feita de modo leve, sem aplicar nos nossos filhos um ditadura do "Não pode", que vai gerar dentro deles mesmos a ansiedade da busca pelo proibido e futuramente um grande frustação para nós e eles.
Conscientizar nossos filhos do certo e do errado, hoje em dia é cheio de pormenores; a exemplo minha filha de 5 anos costuma dizer: "No carnaval as mulheres dançam usando biquíni de brilho e mostram a bunda"; preciso ter sabedoria para dizer a ela porque isso acontece e o que realmente isso significa.
Nós pais, somos o espelho dos nossos filhos, desde o modo como deixamos o calçado do lado da porta quando chegamos do trabalho, até o momento quem mentimos sem querer ou usamos de palavrões ou termos vulgares em casa ou com diante de outras pessoas.
Ser pai ou ser mãe, não nos vem declarado em uma cartilha com 12 lições, com o título "Leia e Aprenda" ; sabemos sim que devemos ama-los, que devemos educa-los, dar carinho, atenção, presença, companhia.
Mas você já parou pra pensar na qualidade do tempo em que você passa com o seu filho?
Tomo a liberdade de compartilhar com vocês, um vídeo que mexeu muito comigo e fala diretamente sobre isso. Vale a pena assistir :D
O nosso sonho como pais, mas principalmente como mães que trabalham fora, trabalham em casa, estudam, viajam, é ver nos olhos dos nossos filhos a alegria e a ternura de nos ter por perto, o abraço do pai, o colo da mãe, um afago pra dormir, uma brincadeira, partilhar uma refeição juntos a mesa, isso se tornou tão raro hoje..e é um pena :D
Estamos focados para gastar nosso tempo, para conseguir mais coisas, coisas para nos fazerem felizes e para poder dar coisas para nossos filhos ficarem felizes.
Precisamos refletir, é hora de mudar os nossos hábitos!
Abraços,
Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila
Nenhum comentário:
Postar um comentário