quinta-feira, 6 de março de 2014

#CuriosidadeDaSemana Joias da literatura, literalmente

Boa tarde Leitores, tudo bem?

Semana curtinha depois desse feriado de carnaval, não é mesmo? Espero que o seu ano de 2014 te surpreenda e que você tenha coragem e muito animo para ir fundo nos seus sonhos :D

Essa semana vou, trazer uma curiosidade a respeito de livros, nossa paixão em comum. Recentemente eu postei no blog, uma maneira de aproveitar livros antigo, formando pilhas e fazendo pinturas, algo criativo e ao alcance de qualquer um de nós. Confesso que já estou fazendo o meu ensaio em casa, e assim que estiver pronto eu posto aqui pra vocês, OK?

O post de hoje, fala sobre "Jóias da Literatura", geralmente usamos esse termo, para elogiar em escala máxima um trabalho literário, mas você sabia que existem joias da literatura, literalmente?

Acompanhe esse post e divirta-se com essa #CuriosidadeDaSemana!

[Curiosidades] Joias da literatura, literalmente
Posted by: PDL  /  Category: Curiosidades, Informação e Cultura

Quando pensamos em joias da literatura, logo vem à mente preciosidades como o Quixote  de Cervantes, Os Irmãos Karamazov de Dostoievisk, ou tantas outras obras imortais da cultura mundial. Mas e quando alguém resolve ir ao pé da letra, literalmente, e começa fazer joias feitas de livros? O designer de joias britânico Jeremy May produz anéis, colares, brincos e braceletes usando livros como matéria-prima. Jeremy não é o primeiro a destruir livros com criatividade, mas é bastante original no que se propõe a fazer. Cada joia vem em seu próprio “porta-jóias”, que vem a ver o próprio livro de onde ela foi “extraída”.

Confira algum dos trabalhos de Jeremy May. Caso deseje, você pode conhecer outras obras no LittleFly.

Adorei a ideia de joias feitas de livros, e o detalhe de usar o próprio livro como porta-joia dá um toque de romantismo na peça! Achei incrível!







Abraços, 
Priscila Dritty 
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila



Nenhum comentário:

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...