Boa tarde leitores, tudo bem?
Tudo ótimo..hoje é Sexta-feira e vem junto o feriado de Carnaval \o/ \o/ Obaaaa!
Boas Festas aos foliões, boas festas ao que procuram a paz e sossego para uma boa leitura :D
Na semana que vem, vou estar participando do Encontro/Jantar Sentimentos Compartilhados de Mário Belolli e na oportunidade, vou estar apresentando e comercializando os trabalhos premiados no Evento Livros Em Pauta que aconteceu em Outubro, na cidade São Paulo.
E pra todo mundo ficar ligadinho, e não perder nenhum detalhe desse projeto, trouxe um post especial hoje!
Projeto Sentimentos Compartilhados - De Mário Belolli
O escritor Mário Belolli diz já ter dado sua contribuição para Criciúma em seus 14 livros publicados sobre a história do município e pessoas que ajudaram a cidade a se desenvolver. Agora, Belolli criou um novo projeto que, segundo ele, é inédito no país. Intitulado “Romeu e Julieta”, o projeto visa estimular as pessoas a escreverem livros de bolso com textos mais românticos, com 25 páginas cada um, onde a foto da capa é a do próprio autor.
“O título dos livros será Sentimentos Compartilhados. Isso porque é para estimular as pessoas a compartilharem, não no mundo virtual como no Facebook, por exemplo, mas no mundo real. Cada autora irá convidar seu par, seja namorado, marido ou apenas amigo, para ajudar a escrever, com quem será compartilhada suas histórias. O tema é livre dentro do romantismo”, adianta ele.
Antes mesmo de lançar o projeto, Belolli já conseguiu 75 autoras que aceitaram participar do projeto e compartilhar suas obras. No dia 7 de agosto, essas autoras já irão receber a capa do livro com a sua foto para que possam escrever os textos. “O Facebook me deu essa linha de pensamento para criar o projeto. Muita gente compartilha frases e textos de outras pessoas e tem capacidade para transcrever seu próprio pensamento. Agora essas pessoas terão seu próprio material no mundo real para compartilhar. Cada uma delas irá receber 25 livros”, ressalta o idealizador do projeto.
A capa será feita apenas com mulheres. Segundo Belolli, pessoas de outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo foram convidadas e também aceitaram participar produzindo o material. Para ele, essa é uma forma de despertar a criatividade nas pessoas e dar oportunidade para que elas possam publicar seu material. “São 20 textos por autora e, às vezes, em uma frase é possível resumir o sentimento que se quer passar. Essa também é uma forma de encorajar as pessoas que escrevem, mas não tem condições de publicar o material. É abrir espaço para as pessoas comuns. O projeto é inovador e tenho certeza que o resultado é muito positivo”, finaliza Belolli.
(fonte: http://www.atribunanet.com/noticia/sentimentos-compartilhados-projeto-do-escritor-mario-belolli-ira-incentivar-novos-autores-94017)
Abraços,
Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila
Nenhum comentário:
Postar um comentário