sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O dia que o despertar aconteceu...

Se eu parar um momento para pensar sobre este ano, tenho muito pra agradecer, tenho motivo pra espernear, pra gargalhar, pra me intimidar; porém seja lá o “acontecido” eu já vivi e o vivi muito bem, como toda a intensidade que eu desejava. Não desperdicei nenhum momento se quer, briguei na hora de brigar, chorei na hora de chorar, perdoei na hora de perdoar, e desisti daquilo que não tinha mais sentido. Este ano eu fiz o meu dever de casa, eu conheci a pessoa mais importante e mais incrível de toda a minha vida; eu conheci eu mesma.

 A gente tem a mania de ficar com essa ansiedade ignorantemente cega, na busca de uma “felicidade perfeita”; nenhuma conta pra pagar, muitos amores pra escolher, não precisar trabalhar, muitas ânsias a satisfazer; e se iludindo com isso, dando força a isso, perdemos a chance de saborear a delicadeza de um momento especial; a presença de uma pessoa especial.

 E enxergando ou não; o tempo se vai... E daí, sensíveis a uma busca insasiavel, somos metralhados por um universo de ”coisinhas carinhosinhas e bonitinhas” que na maior parte das vezes nos embaçam mais do que nos motivam. E quem nunca se desmanchou por uma mensagem mágica,dessas que diz exatamente o que a gente queria ouvir naquele momento ? Risos...muitas vezes, várias vezes...e daí a gente pira,mergulha de cabeça, posta no status, compartilha, twitta, decora o texto na ponto da língua como se fosse uma mantra ;grita pra todo mundo ouvir.. e daí, e agora? Isso não vai ter efeito nenhum se não mudarmos de dentro pra fora; se a essência ainda estiver desfocada; pensamentos e ações devem seguir em comum acordo. E, ou você aprende a viver bem com você mesmo do jeito que você é; ou você enloquece sendo mais uma cópia querendo agradar outras pessoas.

Alguém já parou pra pensar no prazer que é ter a sua própria Cia? Ouvir seus próprios pensamentos, medos, discutir com as suas próprias advertências; tocar sua própria alma e perceber a sua própria beleza? O autoconhecimento é um aprendizado de valor intangível; permita-se autoconhecer; não tenha medo de ser quem você é; se você não é feliz com você mesmo como é a aonde está; não será feliz em lugar nenhum de jeito nenhum. Faça as suas perguntas e escreva as suas próprias respostas, por que o tempo se vai, e não volta. Alimente seu corpo, sua mente e seu espírito com assuntos positivos; não se permita contaminar pelo “lixo”.

Pense no seu bem estar, haja em prol disso, e defina para 2013 tudo de melhor que você merece.

 "Sejamos pessoas de ação. É preferível o desgaste do que a ferrugem, a inércia é altamente prejudicial." Marcio Kühne

 Abraços, Eusouapriscila

Nenhum comentário:

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...