Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, que nos desperta múltiplas virtudes, amplifica emoções e sensações
.
Sempre gostei muito de café; café coado, no coador de papel, ou tecido, aquele bem raiz, em formato de meia ou de capuz de anão, se assim preferir.
Nada contra a praticidade da excelentíssima cafeteira, mas a explosão olfativa que a "água pelando" traz em contato com o café, é... incomparável, ainda mais agora eu aprendi a saboreá-lo, a gourmetiza-lo, com receitas que para a minha grande alegria, deram muito certo. E algo que mudou o meu paladar e também o meu peso; adotei o hábito de beber café preto, e sem açúcar, e essa foi umas das melhores decisões da vida.
E já segue essa dica: se você ainda não fez, tente adicionar uma pitada de canela em pó, junto ao pó do café. hum, quando a água quente desce levanta um cheirinho cheio de paixão, e a medida que o café é coado e o sabor vai aflorando, aflorando... e como uma barista trainer que sou, sirvo o café em uma xícara recheada de creme de avelã nas bordas, e uma boa dose de chantily, pra realmente ficar um charme, depois quando salpicar raspas de chocolate por cima.
O café, foi(e ainda é) muitas vezes o meu companheiro da madrugada, naquela hora que o pensamento travava e eu não conseguia terminar uma frase, no momento em que tinha que ficar acordada para revisar o TCC, nos dias em que precisei chorar, abraçar uma caneca de café quentinho foi uma verdadeira terapia.
Ah, café!
A uns meses atrás, um vira lata muito travesso, se mudou pra minha antiga casa, ele era muito lindo e esperto. Era um cachorro esbelto, orelhas pontudas, todo preto, mas com a barriga e parte do focinho branco. Ele decidiu nos adotar, e acabou que ficou lá por casa. Não tínhamos muro, mas ele fazia questão de cuidar de todo pátio. Ficou conosco quase um ano, e ele foi apelidado de "Café", e era notório perceber o quanto ele ficava faceiro com esse nome, parecia que ele entendia que estava sendo chamado por um bom nome,por algo realmente especial.
E gosto de café porque, sempre associo ele a momentos de reflexão, de estudos, de paz. É uma delícia tomar um banho, passar um café fresquinho e se isolar pra fazer uma leitura; ou até mesmo acordar depois de uma noite mal dormida, e ao passar um café sentir todas as mazelas e brabezas indo embora...Já se vivenciou isso?
O café é sagrado, o café é santo.
Uma dose de café cura, uma dose de café nos reinicia, e reseta qualquer tristeza.
Um brinde a esse líquido viciante e extremamente apaixonante!
Grande beijo!
Priscila Silveira
Instagram: @eusouapriscila
"Seja você mesmo, todos os outros já existem." Coco Chanel