sábado, 23 de novembro de 2024

Tirando a poeira e removendo os paranhos

Oi gente, tudo bem por ai?

Imaginem uma casa que está fechada, e inabitada. Sol, e chuva passam pelo telhado e frestas, a brisa sopra em várias direções, porém, as janelas seguem fechadas.

 E apesar da falta de manutenção e movimento, a casa se mantém lá, de pé, a espera de um retorno, até o dia que a janela seja aberta novamente, e o sol possa entrar pela janelas e portas de forma absoluta.

Uso essa metáfora para falar do meu blog, e de todos os anos de ausência que houveram por aqui. E por mais estranho que possa parecer, já se passaram 7 longos anos, desde a minha última postagem.

Gente, 7 anos! 84 longos meses. 

É mais do que óbvio, que todos os acontecimentos destes 7 longos anos não caberiam em um único post( mesmo que fossem em forma de microconto), mas, prometo ir atualizando vocês
com sutileza, ao estilo das séries de antigamente lembram?

Passava um episódio na TV aberta, tínhamos que ficar ali de olhos vidrados, só permitindo uma escapadela ligeira na hora do comercial (que era cronometrado), e quando acabava, ficávamos em euforia pelo próximo episódio.

Bons tempos aquele, não é?

Hoje, passo por aqui pra sacudir a poeira e remover os paranhos da ausência que causei durante todos esses anos.

Farei o exercício da “Linha do tempo”, destacando tudo o que for pertinente a cada post. Farei isso com calma, com coesão e clareza para evitar que eu saia afobada, tropeçando nos meus próprios pés, e impedindo vocês de desfrutarem de uma leitura de qualidade.

A única coisa que posso garantir de momento, é: Não vou mais demorar 84 meses para voltar...(risos).

Abraço a todos, e um excelente final de semana!

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...