quinta-feira, 31 de julho de 2014

Simplesmente eu...


Oi gente, boa tarde tudo bem?

Não me sinto alguém obrigada a escrever todos os dias, todas as horas, como alguém que precisa cumprir uma árdua meta métrica de produção.
Eu pratico a escrita leve, suave, tem dias que há vontade falar muito, sobre tudo, sobre todos, porém, isso não me convém.

Há dias, que eu apenas observo e admiro, analiso, repenso, rabisco e esqueço, e faço aquele singelo gesto de autor que recolhe um rabisco, amassa e dispara ao cesto de lixo.

Não me rotulo a nenhum gênero em especial, há momentos  que sou exageradamente romântica, permitindo a manifestação escandalosa do meu coração; há dias que me entrego ao tédio, ao mal humor, a dias que me encho de dor, e transcrevo essa dor intensamente aos papéis e teclados  disponíveis a minha frente.

Pratico uma postura parcial. Leio muito, compartilho, faço intercâmbios de texto, de fala, ás vezes busco discussões calorosas, sobre qualquer tipo de assunto, pela simples emoção de sentir uma adrenalina incandescente, um olhar agudo e vibrante de um outrem que se obriga a pensar nas minhas indagações.

Eu tento.
Eu busco.
Eu usufruo.
Eu invento.
Eu renuncio.

Eu me lanço pra longe da inércia, pra longe da incerteza, da melancolia, eu me lanço ao horizonte, a beleza singular do infinito dito o maior e mais desejado acervo de sonhos.

Grande beijo!

Priscila Dritty 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

#VidaReal O que você diria ao amor da sua vida hoje?

Boa tarde leitores, tudo bem?

Confesso que já estava com saudade de habitar por essas "bandas", mas ao poetas que me leem sabem que, há momentos de extravasar, e há momentos de se recolher. Reflexão e leitura vem sendo os meus companheiros nos últimos tempos, até porque meu interesse é fornecer ao meus leitores algo além de seduzir aos olhares curiosos, quero escrever aos meus leitores de tal modo que sintam o pulsar do meu coração, mesmo aí do outro lado da tela.

Eu escrevo por amo, gosto de sentir essa paixão, esse "tesão literário" cada vez que minhas ideias se encontram diante de um teclado; é algo sublime...

Hoje é um dia que se divide em dois temas: Dia dos Namorados e abertura da Copa do Mundo, dois eventos que estão balançando com as estruturas do nosso país, e você o que vai comemorar a abertura da Copa do Mundo, o Dia dos Namorados ou as duas coisas?
Comente aí, conta pra gente ;)

De momento, me sinto feliz com toda essa novidade, apesar de tantos temores que nos sondam, eu acredito que no final vai dar tudo certo sim, e como diz na música "Maria" de Milton Nascimento:
(...)Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre.(...)

E que "gana" que nós tivermos seja sempre para o bem, para pensar o bem e fazer o bem, sem olhar a quem!

Mas, queria chamar atenção especial ao tema Dia dos Namorados. Eu faço parte dos time dos Solteiros a espera de um amor verdadeiro.

Minha vida mudou muito nos últimos 20 meses, minhas escolhas mudaram, meu astral mudou e hoje posso dizer que sou uma pessoa mais feliz do que ontem, e creio e espero que vá mudar ainda mais. o/ o/ o/

Hoje vou compartilhar com vocês, uma carta que escrevo para o meu futuro, futuro meu e do meu marido...
imagino que em algum momento da vida alguém já tenha feito isso, mesmo que só em pensamento, pois já imaginou o que você diria ao amor da sua vida? já imaginou o que ele poderia dizer a você?
Eu escrevi essa mensagem, que também são chamados de votos, os votos que farei no dia do meu casamento, daí fica fácil, só preciso me preocupar com vestido de noiva, bolo, convidados, buffet.. lua de mel..etc. etc..etc...

Segue abaixo a mensagem que eu vou dizer ao meu amor:

Um dia você vai chegar, e eu ainda não sei quem você é, mas de uma coisa eu sei, eu já te amo muito e te aceito como você é. Sem esse papo de metades e bla bla blá, somos dois inteiros que formaram algo ainda maior e mais forte, seremos um único amor real e verdadeiro.
Fico imaginando os teus olhos, o teu sorriso, o teu abraço, fico imaginando o teu cuidado comigo, e todos os teus predicados que me faltaram palavras pra contar...

imagino nós dois abraçados caminhando a beira mar descalços, quietinhos ouvindo o barulho das ondas e sentindo o cheiro do mar, fazendo pic nic em família num imenso gramado debaixo da sombra de uma árvore imensa, andando de avião pra cá e pra lá, cantando com violão os mais belos  louvores aos ouvidos de Deus , cozinhando comidinhas deliciosas, lavando pilhas de pratos, pintando uma parede, plantando flores e hortaliças no quintal, lendo, escrevendo, pintando, esculpindo e juntos poetisando muito...

Fico imaginando os nossos filhos, a família em volta mesa no almoço de Domingo, imagino também aqueles momentos que nos apoiaremos incondicionalmente, momentos em que calar será mais importante do que falar, momentos em que abraçar será mais importante do que criticar.
E como passar dos dois aprenderemos e compartilharemos muitas coisas, e dia a dia regaremos o nosso amor, com respeito, tolerância, humildade e o maior de todos os ingredientes: a obediência a Deus.

Sigo os meus dias paciente a tua espera, e aproveito esse intervalo que há entre nós para  acrescentar estrelinha no meu curriculum, afinal você é uma pessoa muito especial para mim e eu serei ainda mais pra você!

Te amo!
Com amor Priscila


E assim, me despeço de todos, desejando um Feliz Dia dos Namorados aos casados, aos noivos e namorados, e aos solteiros como eu certamente muitos dias de amor e celebração estão por vir, pra quê a pressa? rss

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila






sexta-feira, 30 de maio de 2014

#Crônica Expectadores da Vida Alheia



Boa Tarde leitores, tudo bem?

Enfim, acabei ficando um período ausente, devido a minha oficina de observação. Senti uma grande necessidade de escrever sobre os expectadores da vida alheia, devido a uma série de situações e momento que aconteciam no momento.

Pra início, gostaria de comentar sobre o tipo de expectador, ao qual  eu me refiro:
"A palavra expectador tem sua origem na palavra latina expectatore, devendo assim ser escrita com x. Refere-se a alguém que tem expectativa que alguma coisa aconteça." (Fonte: Dúvidas de português).

E, partindo deste significado, faço um exercício muito simples que me leva a compreender que isso é sentimento muito comum entre nós, que somos expectadores diários de nossas vidas, e também da vida alheia.

Usar esse termo "vida alheia", acredito que tenha despertado em todos um tom de mexericos ou fofocas, rss, mas quando escolhi esse tom para meu texto, queria realmente chamar atenção, mas para outro sentindo. 

Aguardamos ansiosos por um feriado prolongado, por uma campanha de liquidação, pela chegada de alguém especial, por uma viagem, pelo almoço do dia das mães, do dia dos pais, pela páscoa, pela confraternização do trabalho, para brincar de amigo secreto nas festas de final de ano; pra namorar, pra casar, pra ser pai, pra ser mãe!

E as expectativas se multiplicam em nossas vidas, e também na vida daqueles que estão próximos de nós. Somos movidos a expectativas, queremos acontecimentos positivos o tempo todo. Mas o que justifica a necessidade de tanta ação,será o medo da inércia ou do ócio?

Eu espero por muitas coisas, a muito tempo, coisas que dependem de mim, e dependo de outros, que dependem de outros ainda...e acredito que essa seja a parte mais difícil dessa história toda; saber esperar que alguma coisa aconteça, sem que essa expectativa nos intimide, nos escravize, de modo que se torne nocivo ao nosso corpo e nossa mente.

E se tratando de vida alheia, o que podemos esperar que aconteça?

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila



terça-feira, 6 de maio de 2014

#DicaDeLeitura #Novidades2014 Amor nas Entrelinhas e Aquarela - Editora Andross

Boa Tarde leitores, tudo bem?

Eis que surge, com muito ânimo e carinho, o primeiro post do mês de maio, tão conhecido como mês das mães e das noivas.

Na próxima semana pretendo escrever sobre maternidade, mas o motivo do post de hoje é outro.
E com grande alegria, que comunico aos meus leitores, o resultado de dois editais da Editora Andross São Paulo; fui selecionada para participar da antologia "Amor nas Entrelinhas" organizada por Leandro Schulai, e para a antologia "Aquarela" organizada por  Helena Gomes.

Meu debu  com a editora foi no ano passado, aonde participei das antologias Amores (Im)possíveis e O Segredo da Crisálida,que foram apresentados em Outubro no evento Livros em Pauta.

As antologias desse ano serão apresentadas no dia 09 de agosto, no evento Livros Em Pauta, data aonde a editora completa 10 anos. Em Setembro, mês que comemora mais uma primavera, farei um evento para apresentar essas duas antologias.

O texto publicado no livro "Amor nas Entrelinhas" é um romance, que conta a história de Melissa e Eduardo, com o título de "Sentimentos ás avessas" os personagem vivenciam uma amizade que tende a se tornar amor, ou paixão, mas vitimados pela rejeição, tudo muda de figura.

SINOPSE:O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor. 

Trecho do texto: "E depois disso, 11 primaveras longas e floridas se passaram, e esses dois nunca mais tinham se visto em lugar algum.(...) Em uma dessas esquinas da vida, sem agendamento prévio, ela se esbarra com Eduardo, depois de 11 anos...
Ambos estavam diferentes, cabelo, peso, jeito, enfim mas se reconheceram no primeiro instante que seus olhares se cruzaram. O que dizer? Como reagir a esse reencontro?"




O texto publicado no livro "Aquarela" é uma crônica, que fala do dia a dia, das dificuldades e expectativas que temos diariamante. O título do trabalho é "Essa brincadeira chamada vida da gente."

SINOPSE: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.

Trecho do texto: "Lutamos pra vencer, somos adestrados para vencer sempre, a nunca fraquejar, a nunca desistir; se cair levante, se errou conserte! não deixe coisas inacabadas, não espalhe interrogações pelo seu caminho, as afirmações que você fizer serão os alicerces, a estrutura que vai guinar seus passos até o objetivo."


É um prazer imenso poder compartilhar mais essa conquista com vocês. Obrigada pelos pensamentos positivos, pelas palavras de apoio e carinho.

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila

quinta-feira, 24 de abril de 2014

#VidaReal O poema e as duas moedas

Olá leitores, tudo bem?


Me desculpem pela demora em atualizar o post...problemas de rotina. Ficar sem net na hora que mais precisava é? Aff #QuemNunca

Na semana passada, vivi o meu dia cinza, dia em que tudo fica sem gosto, sem graça, numa atmosfera totalmente bipolar.

Mas enfim, eu estava assim, me faltava, inspiração, emoção; me faltavam respostas, diante de tantas interrogações!

Lembro-me de ficar perambulando pela rua, em lugares que eu até gostava de ir, tentei ligar pra um ou outro, mas sei lá...será que vale a pena incomoda-los com isso?

E, num instante parei. Calei os pensamentos, e me pus em silêncio.
As horas passaram. Ao me redor, haviam muitas pessoas, um universo pouco acolhedor; pessoas apressadas, penduradas em telefones, olhos vidrados em telas de celulares e tablets. E eu continuei ali quieta, apenas observando tudo.

No instante seguinte, tive um estalo, havia um compromisso para cumprir naquele dia, eu precisava me apressar. Juntei minhas coisas, e segui.

Fui incentivada a ir por um caminho pouco habitual, uma rota que eu não tinha tanta frequência em fazer, mas mesmo assim, rumei.
Em passos lentos, e com semblante desolado, no meio do caminho fui abordada por uma moça jovem, pele cor de mel, cabelos compridos enrolado nas pontas, olhos castanhos e óculos grandes. Ela tinha uma voz com sotaque puxado para castelhano, e foi muito simpática ao falar.

Ela me olhou e disse:
_ Moça, eu escrevo poesias e sou uma artista de rua, você poderia me fazer uma colaboração e em troca eu lhe ofereço uma poesia?
Achei aquilo muito legal, e de pronto acordei; abri a bolsa e doei duas moedas de R$ 1, único dinheiro em espécie que eu tinha naquele momento. Doei com um pouco de vergonha confesso, queria ter dado mais, porém a moça sentiu a minha sinceridade, esticou o braço e me entregou o papel.
Parei ali mesmo onde eu estava, e comecei a ler atentamente o que aquela folha de papel tinha para me dizer.(Vou copiar o texto abaixo, e depois posto a foto do texto original também.)

 E na poesia que comprei com duas moedas, estava escrito:


“ Tem tanta vida nesse mundo
Tanta cor em cada sorriso

Em cada canto tem um tom.
Tem vida por todo canto.
E em cada canto, uma missão.
Eu ainda não encontrei o meu sentido
Talvez esteja ele escondido em algum canto de mim.
Está em algum lugar em mim.
Tem gente nesse  mundo que não entende o quão grandioso esse mundo é
Não enxerga as cores da vida com os olhos do coração.
Tem gente nesse mundo que não enxerga as cores, não enxerga nada.
Mas sente...
Sente a vibração de um céu azul ou do verde das folhas de uma árvore
Sem ao menos ter o dom da visão.
E eu sigo aqui, procurando Amor em um mundo tão cheio de outras vontades
Em um mundo tão cheio de meios sorrisos.
Mas não me cabe julgar o ato do outro.
Cada um tem em si a resposta para todas as perguntas
Para todas as palavras não ditas
Para todos os caminhos interrompidos
Para todas as cores não vistas.
A minha alma é colorida!
A tua alma expande cores que só tu és capaz de demonstrar.”


Nem preciso dizer a vocês, o tamanho do arrepio que tomou conta de mim, no momento que terminei a leitura; e do tanto que chorei ali no meio da rua com esse papel na mão.
A tal moça artista de rua que faz poesia, sumiu da minha volta, nem ao menos deu tempo de perguntar o nome dela, o telefone, enfim qualquer contato, ela simplesmente me entregou esse papel, pegou as moedas e desapareceu.
E observem que essas palavras foram muito diretas a mim, naquele momento; nem mesmo eu, no meu momento de dúvida, ou numa inspiração de futuro, poderia ter escrito algo tão de mim pra mim, quanto isso, e quem escreve, sabe do que estou falando...
O mágico dessa história toda, foram as palavras me caíram como uma luva!
Quando cheguei em casa, li e reli novamente, pra ter certeza do que estava escrito...
As frases que mais me impactaram foram:
E em cada canto, uma missão. Quem nunca se perguntou o porquê esta neste mundo, hein?
Eu ainda não encontrei o meu sentido –  eu me sentia assim naquele dia, desencontrada.
Talvez esteja ele escondido em algum canto de mim. Onde que tá? Me mostra, lado esquerdo ou direito?
E eu sigo aqui, procurando Amor em um mundo tão cheio de outras vontades. Dá pra comparar isso com a procura do pote de ouro no final do arco-íris, exatamente igual!
Em um mundo tão cheio de meios sorrisos.  Senti isso ao observar as pessoas presas em suas telas de celulares e tablets. Quanta frieza!
Mas não me cabe julgar o ato do outro. Olha a humildade dessa frase!
Cada um tem em si a resposta para todas as perguntas E eu cheia de interrogações naquele dia! Preciso de uma bussola ou GPS pra ver isso!
E há tantas reflexões para serem feitas sobre esse texto ainda, que deixo o meu mural aberto para qualquer um de vocês  leitores, que se sentir a vontade para comentar o assunto, e algum outro ponto de vista deste texto. Podem selecionar as frases e ir comentando do lado, assim como eu fiz.
Convido a todos para que sintam a essência do texto, a humildade das palavras; quero que prestem atenção nisso. E no modo mágico como eu e esse texto nos encontramos, OK?

Grande abraços a todos ;)
 Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila

quarta-feira, 16 de abril de 2014

#Concurso Contos do Incomuns – Percepções sobre a Vasta Realidade



Boa tarde leitores tudo bem?

E no sacolejar das férias, eis que surge um post novo pra vocês o/ o/ o/
É hora de provocação; estamos em um momento único no país, aonde Copa e Eleições dividem o nosso calendário este ano, e visando à diversidade de ideias, a Editora Incomum lança a sua primeira Antologia de contos com o tema: " Percepções sobre a Vasta Realidade" na busca da percepção que cada autor tem da atual realidade brasileira.

Um titulo e-le-tri-zan-te que levará muitos autores de plantão, a afiarem os seus teclados e colocarem suas ideias em ação.

Tomei conhecimento deste edital, em um dos grupos no Facebook que participo. Quem tiver dúvida ou quiser entrar em contato com esta editora o email é: CONTATO@EDITORAINCOMUM.COM.BR, TELEFONES: 11 9 98782367 TIM OU 11 9 94260856 CLARO

Até o dia 15 de Maio de 2014, 15 escritores serão selecionados e terão seus contos publicados.
Leia o regulamento saiba como participar. 

                                                                    REGULAMENTO



Grande beijo a todos e até breve :)
Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila

terça-feira, 8 de abril de 2014

#NewPost PiKadiNhOs

Boa Tarde leitores, tudo bem?

A novidade de hoje é um post diferente, com assuntos diversos, porém mais curtos. Aproveitando esse meu clima de férias, decidi inovar, e se vocês gostarem da ideia, uma vez na semana farei um
#NewPost  PiKadiNhOs :D


        Férias
A novidade da vez é que estou de férias do meu trabalho, vivendo um Outono na City. Se tudo der certo, este mês, no feriado da Páscoa, eu consigo dar uma fugidinha para Itapema para ver minha irmã Mariana, daí aproveito para caminhar a beira mar, e escrever uma poesia com pé na areia..rss #Adoro

                                                         ****************************

  
Outono Quente 

Sempre aguardei o Outono como uma estação de pré inverno, aonde os casacos de lã e o cardápio de sopas começa a entrar em vigor; aquela vontade de ficar encolhido na beiradinha de um fogão a lenha, o prazer de usar uma pantufa, que fez de conta que ia chegar ainda não aconteceu direito. Nos últimos dias as temperaturas passam dos 25o e pra combinar com esse Outono Quente tem que ser: bebida gelada, sombra e claro muito sorveteee! Quem me acompanha?

     ****************************


Literatura de presente

E aquele costume de comprar "uma coisinha para os filhos" mãe nenhuma perde, não é mesmo?
Ontem entrei numa loja de variedades e encontrei uma simpática prateleira de livros, entre eles escolhi um para presentear a minha filha. Livro sonoro, prepare os ouvidos por faz barulho mesmo! É um poema bem gostoso de ler, com ilustrações bem feitas e uma apresentação bem cativante, a Isadora gostou muito. Comprei por R$ 12,90 numa loja perto do Banco Bradesco da Rua Rui Barbosa.

                                                                         ****************************


A história do troco máximo de R$ 5

Ontem a tarde, precisei utilizar uma lan house no centro da cidade. Fiquei uma hora e o custo era de R$ 5, até aí tudo bem, né, o problema é que eu só tinha cédulas maiores na minha carteira e a atendente do local disse que só aceitava valores de R$ 5. Tive que sair de dentro dessa empresa, atravessar a rua, ir numa outra loja para comprar não sei o que porque só pra ter o R$ 5 para pagar o uso da internet. Pensa no incomodo né? Num momento em que temos que facilitar a vida de nossos consumidores, eles criarem tanto empecilho assim não foi legal, não curti e não tenho expectativas de voltar lá, a não ser que eu tenha os R$ 5..rss


Grande beijo a todos e até breve :)
Priscila Dritty
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila



Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...