quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Evento Livros em Pauta - Lançamento Editora Andross

Boa Tarde Leitores,

O meu talento em escrever, aflorou desde o primário, quando eu pequena e sapeca, viajava nas aulas de redação, me textos longos  apaixonados! As minhas professoras sempre profetizavam, você deve escrever um livro, siga em frente, não pare! E com tanto apoio assim, eu não podia fazer feio não é mesmo?
E segui em linha reta, para alto e avante, e fui desbravando concurso literários aqui e acolá, até que realizei o meu sonho de participar de um concurso fora do meu estado e ser classificada. E assim se fez! Encaminhei textos de poemas e conto para a Editora Andross e, São Paulo e orgulhosamente faço parte da coletânea Amores (Im)possíveis e O Segredo da Crisálida. Já há outras coletâneas no meu curriculum, também premiadas em São Paulo pelo editor Arnaldo Giraldo no ano de 2003 e 2004, mas este prêmio foi especial pois aconteceu em um momento de metamorfose total!

Eis que seguem alguns cliques do evento Livros em Pauta que aconteceu no dia 19 de Outubro de 2013, na Faculdade Estácio de Sá - Unidade Jabaquara em São Paulo.

Abraço a todos e se preparem que em 2014 tem mais!

Priscila Dritty 
Email: imprensasul@hotmail.com
facebook.com/eusouapriscila




































sábado, 9 de março de 2013

Mudando de canal



Estou trilhando por caminhos que não conheço
Sinto coisas diferentes
Vejo coisas diferentes

Estou aprendendo a conviver comigo
 me conhecer
 a me aceitar
às  vezes é estranho conviver com tanto silêncio, mas logo eu me acostumei...

Eu estou num processo de evolução interior
Um processo que me causa dor,
angústia,
receios,
Vejo que este é o caminho para as minhas descobertas,
 para as minhas conquistas...

Estou disposta a investir,
Estou disposta a seguir, a me mover,
Estou disposta a mudar,  
Eis que novas portas se abrem

Decisões se apontam
Conclusões se esclarecem
E a vida segue, ela sempre segue...

A gente só precisa sonhar, acreditar
Respirar e perseverar,
Que logo tudo acontece....

By Eusouapriscila 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O dia que o despertar aconteceu...

Se eu parar um momento para pensar sobre este ano, tenho muito pra agradecer, tenho motivo pra espernear, pra gargalhar, pra me intimidar; porém seja lá o “acontecido” eu já vivi e o vivi muito bem, como toda a intensidade que eu desejava. Não desperdicei nenhum momento se quer, briguei na hora de brigar, chorei na hora de chorar, perdoei na hora de perdoar, e desisti daquilo que não tinha mais sentido. Este ano eu fiz o meu dever de casa, eu conheci a pessoa mais importante e mais incrível de toda a minha vida; eu conheci eu mesma.

 A gente tem a mania de ficar com essa ansiedade ignorantemente cega, na busca de uma “felicidade perfeita”; nenhuma conta pra pagar, muitos amores pra escolher, não precisar trabalhar, muitas ânsias a satisfazer; e se iludindo com isso, dando força a isso, perdemos a chance de saborear a delicadeza de um momento especial; a presença de uma pessoa especial.

 E enxergando ou não; o tempo se vai... E daí, sensíveis a uma busca insasiavel, somos metralhados por um universo de ”coisinhas carinhosinhas e bonitinhas” que na maior parte das vezes nos embaçam mais do que nos motivam. E quem nunca se desmanchou por uma mensagem mágica,dessas que diz exatamente o que a gente queria ouvir naquele momento ? Risos...muitas vezes, várias vezes...e daí a gente pira,mergulha de cabeça, posta no status, compartilha, twitta, decora o texto na ponto da língua como se fosse uma mantra ;grita pra todo mundo ouvir.. e daí, e agora? Isso não vai ter efeito nenhum se não mudarmos de dentro pra fora; se a essência ainda estiver desfocada; pensamentos e ações devem seguir em comum acordo. E, ou você aprende a viver bem com você mesmo do jeito que você é; ou você enloquece sendo mais uma cópia querendo agradar outras pessoas.

Alguém já parou pra pensar no prazer que é ter a sua própria Cia? Ouvir seus próprios pensamentos, medos, discutir com as suas próprias advertências; tocar sua própria alma e perceber a sua própria beleza? O autoconhecimento é um aprendizado de valor intangível; permita-se autoconhecer; não tenha medo de ser quem você é; se você não é feliz com você mesmo como é a aonde está; não será feliz em lugar nenhum de jeito nenhum. Faça as suas perguntas e escreva as suas próprias respostas, por que o tempo se vai, e não volta. Alimente seu corpo, sua mente e seu espírito com assuntos positivos; não se permita contaminar pelo “lixo”.

Pense no seu bem estar, haja em prol disso, e defina para 2013 tudo de melhor que você merece.

 "Sejamos pessoas de ação. É preferível o desgaste do que a ferrugem, a inércia é altamente prejudicial." Marcio Kühne

 Abraços, Eusouapriscila

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A mais preciosa surpresa

A mais preciosa surpresa...
Uma história de amor, Pode surgir a qualquer instante, De uma forma delirante, Mas tocando o coração. Uma emoção inesperada: A Mais Preciosa Surpresa Que reflete a beleza, dos mais Puros corações. Fluindo como os verões, Outonos ou temporais, Este é um sentimento Que não morre jamais... By Priscila Dritty

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coisas que eu gosto

Gosto de fazer pequenas gentilezas, de acarinhar as pessoas, de supreende-las com presentinhos simples e fora de época; gosto de sorrir, de dar abraço apertado, de segurar na mão de alguém que está aflito ou apenas tenso,e olhar fundo nos olhos enquanto essa pessoa desabafa comigo; Gosto de escutar, de deixar que a "metralhadora de palavras" que habita no outro seja descarregada por completo; até que possa se sentir em paz; eu gosto de ligar a qualquer hora só pra ouvir a voz; eu gosto de passar sms com piadinhas, com uma palavra de carinho, "um oi" pois isso pode alegrar muito o dia de alguém; eu gosto de ter sentimentos livres, pensamentos soltos; Eu gosto de sonhos; sonhos pra dormir, sonhos pra acordar; sonhos recheados para saborear; gosto de convite pro almoço; gosto de papo durante o cafezinho; gosto de dica; puxão de orelha e elogio; gosto de gente que grita; que tenta e inventa; gosto de gente que realiza; que insiste e não desiste;gosto de quem acredita; de quem arregaças as mangas e não tem medo de agir; gosto dos tímidos, quietos; e também dos inquietos, ansiosos e afobados, tagarelas incansáveis; gosto de todos, pois o mundo é tudo isso aí; junto e misturado,e no universo de adversidades precisamos aprender dia a dia a conviver e respeitar a todos. Evitar julgamentos, evitar afirmações injuriosas...maldades, pensamentos negativos, inveja...E daí?..Deixa tudo isso pra lá,que não serve pra nada. Precisamos aprender a lidar com o nosso lixo mental, e deixar a vida, e todos os nosso caminhos livres e limpos para a conquista de nossos objetivos! Vamos lá! ‎(...)espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe(...) (Frase do filme "O curioso caso de Benjamin Button") Grande Beijo! Eusouapriscila :*

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Essa brincadeira chamada “vida da gente”

Ninguém nasce com uma bola de basquete na mão, fazendo cestas de 3 pontos e correndo pra comemorar com a torcida...é preciso muito mais do que um par de pés e chuteiras para ganhar a copa do mundo; conhecimento, treino, habilidade trabalho de equipe são os ingredientes essenciais no cardápio do vencedores. Lutamos pra vencer, somos adestrados para vencer sempre, a nunca fraquejar, a nunca desistir; se cair levante, se errou conserte! não deixe coisas inacabadas, não espalhe interrogações pelo seu caminho, as afirmações que você fizer serão os alicerces, a estrutura que vai guinar seus passos até o objetivo. Só se aprende errando, e errar não é esporte, errar é quase uma obrigação, uma necessidade que nos torna melhores, que nos faz mais humanos. Outro dia, num papo informal ouvi a seguinte citação "você precisa criar casca"...isso me martela a dias no pensamento, e confesso que no momento do dito(me senti e me admito)como "um amendoim sem pele", como uma "manga pelada", ou mesmo como uma "barata descascada"... As escolhas sempre virão regadas de dúvidas, e por mais que se tenha certeza, a única coisa que sabemos, é que não temos certeza de nada e, é isso que na maior parte das vezes complica tudo! Estar vulnerável a uma situação, se dispor a mercê de um sentimento... é como ser uma presa diante de um leão faminto, está na cara que você não vai sair dessa vivo; e se sair vai estar coberto de arranhões e machucados... E assim, deixe-se levar pela loucura, pelos prazeres de viver a vida intensamente com paixão; ilusões, alucinações, e tudo que tornar mais deliciosa essa brincadeira chamada “vida da gente”... By Priscila Rodrigues Vicente

quarta-feira, 14 de março de 2012

Poema da ArteCor



Absorver a matiz da tua alegria
Desenhar castelos com a tua geometria
colorir as nuanças com as mechas de um arco íris;

Em giz, destacar a sinuosa do teu sorriso
a delicadeza do teu olhar
e a suavidade dos teus beijos

Quero alinhar o teu caminho no horizonte,com pincéis de tintas multicores
e te entregar nas mãos, minhas pérolas e minhas flores

Vou caminhar descalça e balançar o cabelo contra o vento
Cutucar ninho de passarinho
Rolar na grama como criança levada

Colar carrapicho na ponta da vestido
Abraçar uma árvores e apontar estrelas
Lançar moedas no poço dos desejos
para renovar a nossa história e eternizar nossos beijos.

Priscila Dritty

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...