sábado, 29 de maio de 2010

Não sei ainda...

Estava eu, com todas as idéias do mundo, com o pensamento a mais de mil pra atualizar o meu blog. Mas, de repente..deu um "white" em mim...me destrai com alguma coisa e quando vi, já não tinha mais palavra alguma para ditar. Por isso digo que inspiração é como o tesão, você tem que curtir na hora, aproveitar o extasy do momento porque senão..some!

Estamos adentrando o Mês de Junho, mês dos "Namorados e apaixonados". Não acho que exista realmente uma data para se possa demonstrar romantismo, amor, paixão e seus derivados, mas segundo a nossa própria cultura, eis aí 12 de Junho Dia dos Namorados, dia em que o motéis estão lotados, em que as floriculturas enloquecem os motoboys com entregas de cesta de café da manhã, buquê de rosas, e bichos de pelúcia. Perfumaria, flores e jóias sempre servem de opção para os indecisos de todos os anos, e é claro que isso sempre funciona.

Ah! não posso deixar de citar aqui também os espumantes, as taças de vidro e cristal que prouduzem, um dois, três..vários brindes, produtos de sexy shop para casais mais liberais e também todo o tipo de preservativos e lingeries, uauauu..tudo é mágico, tudo é azul.
Pois bem, pra quem estava em "estado white" eu até que produzi alguma coisa improvisada, em cima do laço...
Mas, sem que pareça plágio ou preguiça, vou postar junto com o meu desabafo um texto do Arnaldo Jabor que mudou significativamente a minha vida, e o meu modo de compreender Sexo, amor e paixão.
Esse texto me tirou aquela ilusão nociva de que preciso ser perfeita em um relacionamento, tirou o meu medo de errar, de ter escolhido o lado errado do tabuleiro e me mostrou que todos temos a quantidade de chances que quisermos, seja para amar, para perdoar, para reciclar ou mesmo recomeçar do zero.
Talvez se perceba nessa muvuca todoa que se pode voltar ao passado e reviver algo que você desejava muito,(como nas novelas i-reais e i-maginárias).
Deguste o sabor de uma grande momento,e delicie-se com uma situação de perigo...Faz bem para o coração.Estamos vivos..Vivaaa...!

Segue texto de Arnaldo Jabor

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

Boa semana a todos

By Priscila

domingo, 4 de abril de 2010

A parábola do urso faminto e a panela

Tem momentos na vida que a úncia coisa que a gente precisa é de uma resposta..mas de onde ela virá? Quem vai me dar essa certeza? Pessoas mais velhas, amigos, confidentes, marido..quem..quem poderá me trazer o punhado certo de pó de pirilim pimpim pra arrebatar com a minha dúvida?

Na verdade eu não sei...estou procurando ainda...leio a bíblia, passo horas falando baixinho com Deus e pedindo..me dá um sinal..só um sinalzinho, uma piscadinha.. qualquer coisa...

E quando você acha que já tem todas as respostas, é o momento onde aparecem o dobro de perguntas e foi num momento desse, hoje que eu descobri a parábola do Urso Faminto.

Esse power point já tava criando raiz no meu e-mail e eu não tinha lido ainda. Talvez ele não me tenha chamado atenção num momento anterior porque eu não precisava dela antes, eu precisava dela agora e foi então que eu a encontrei.

Quando abri o arquivo, eu nem acreditei e cada troca de tela tudo parecia muito comum, apenas mais um estorinha bonitinha da net...

Ele resume exatamente o meu momento atual e serve de lição para todos nós, por isso gostaria de compartilhar.

Leiam com atenção e coração aberto:

Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e dela tirou uma panela de comida, abraçou-a com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da panela: ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação. Então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele a apertava e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores voltaram, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela. O urso tinha tantas queimaduras pelo corpo que a panela colou nele. E, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes e queremos perto.Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos, lutamos e defendemos.
Tem horas que é necessário reconhecer, que nem sempre o que parece salvação vai nos dar condições de prosseguir.

Tenhamos a coragem e a visão que o urso não teve. Tiremos do nosso caminho tudo aquilo que faz nosso coração arder.


Foi dai que eu cheguei na moral da história:

"Para que tudo dê certo em sua vida é necessário reconhecer certo momentos que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tire do seu caminho tudo aquilo que faz o seu coração arder(de dor)."
SOLTE A PANELA!!!.

Vi que mais do que isso, só dois disso..hora de soltar panela...hora de mudar de vida
Coragem, visão e razãooo.

Uma ótima semana a todos Priscila

terça-feira, 30 de março de 2010

Sem palavras

Sem palavras
Assim
Só alguns poucos versos
Um tom de música doce, e suave ao fundo...

Um pedaço do mundo
Um espaço no céu
Não quero muito
Não desejo a mim um tanto,
Dois tantos
Três tantos...

Pra que tanto? Se não levo malas
Se no trem que eu vou não tem bagageiro
E nem mesmo mensageiro...

Estou imaginar
Fico a recordar
Vislumbrada
Frustrada
Desanimada, sei lá...
Pra que pensar?

Sem palavras
Assim
Só alguns poucos versos
E com um tom de música doce e suave ao fundo...

sábado, 20 de março de 2010

Descobertas de um ano inteiro

Descobertas de um ano inteiro... Priscila Dritty

Descobri que prisões são desconfortáveis, principalmente aquelas que só existem dentro da gente;

Descobri que o amor é um comportamento e não um sentimento, e isso me fez reaprender o modo de amar as pessoas;

Descobri que uma amizade de verdade pode significar muita coisa-muito riso, muita festa, muita alegria, mas nunca muito ciúme-;

Descobri também que mudar pode ser mais fácil do que se pensa, basta fechar os olhos e contar até dez...cem ou mil...;

Descobri que eu sou a arquiteta do meu destino e que diplomacia e democracia podem ser remédios milagrosos, se tomados 3 vezes ao dia;

Descobri que o destino dá pra gente aquilo que a gente precisa e não o que a gente quer e por isso, devo ser felizes com o que temos, já bem dizia o ditado “se a vida te der limões, faça uma limonada!”puts! Como eu tomei limonada esse ano..risos;

Descobri que aprendi a conviver com a divisão, deixando de lado a idéia de estar sempre somando, juntando e amontoando coisas, amontoando gente, pensamentos e sentimentos..hora de extravasar !!;

Descobri que sorrir todos os dias é essencial, e que conviver com as diferenças dos outros é questão de bom senso, se você souber respeita-los nunca vai sofrer em vão, ou dormir com a garganta entalada com aquele monte de coisas que você queria dizer e não disse;

Descobri que cuspir marimbondos faz muito mal a saúde, da gente e dos outros também;

Descobri que sexo deve ser temperado com muito amor, tesão e carinho principalmente;

Descobri que o abraço é o melhor presente que você pode ganhar, naquele dia em que tudo ruiu, naquele dia em que tudo te magoou e você está parecendo um cão perdido;

Descobri que a maternidade traz felicidade, divindade e muita responsabilidade!

Descobri que ser o cão guia da matilha é a posição dos grandes líderes, líderes corajosos;

Descobri que morrer ou fazer escolhas são decisões em comum a todos;

Descobri que fábulas não existem, embora eu sempre esteja querendo morar dentro de uma, Príncipe encantado, cavalo branco, roupa de gala...valsa..pura fantasia deixa isso pra Disney;

Marido cansado, busão lotado no fim do dia, uniforme de trabalho e a trilha sonora de viver a vida... isso é vida real...;

Descobri que a distância aproxima as pessoas, mesmo aquelas que já estão a 6 anos longe de nossas vidas...e que já se pensava não encontrar nunca mais;

Descobri que preciso viver, que preciso me permitir, descobri que prefiro a loucura, pois a razão é pequena demais para as minhas idéias...a loucura é o combustível da coragem...a mesma coragem que preciso para desafiar os muros visíveis e invisíveis dos nossos desejos...e das tantas vontades e necessidades que temos...

Priscila Dritty*

Priscila Rodrigues Vicente é natural da cidade de Criciúma, Co-autora da coletânea de artigos "Percepções volume II(Set/2002)" da IV Revista Acadêmica da Academia Criciumense de Letras(Dez/2002); co-autora do livro "A Árvore da vida" coletânea de Arnaldo Giraldo(Nov/2003); "Idiossincrasias" de Arnaldo Giraldo (Jul/2005) e " "Sangue, Suor e Lágrimas" de Arnaldo Giraldo;

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...