quinta-feira, 21 de abril de 2016

A mulher, a família e os valores distorcidos de uma sociedade

Boa Tarde leitores!

Ao som de “Canção do Apocalipse (Revelation Song) - Ministério Avivah ”convido a todos para uma breve reflexão.

Estou a muitos meses, com textos espalhados pela memoria do meu pc, muitos temas, muitas ideias, muitas iniciativas e poucas acabativas. Porém, hoje ao despertar senti em meu peito uma força brava, um energia bruta que me pôs a dedilhar esse contexto sócio cultural que se refere a mulher, a família e os valores distorcidos de uma sociedade.
Senti-me tocada nesse momento em que se fala da mulher e da família com tanta zombaria. Qual o motivo disso?

Li a matéria da Revista Veja, referindo-se a uma cidadã esposa de um politico, que assim como ela foi citada e descrita,  ao meu ver,  poderia ser qualquer outra mulher, como a esposa de uma pessoa próxima ou distante de nós; a  maneira como a escrita é conduzida, e os temperos nela aplicados, nos envolvem e geram  reações e manifestos.

Tratando-se de um momento, em que a maior parte do nosso pensamento coletivo está minado por raiva, protesto e tantos outras doses exageradas de negatividade, a revista conseguiu polemizar um assunto de pouca relevância, um assunto que é citado todos os meses em programas ao vivo de média audiência, que costumamos assistir em horários matinais ou na programação de Domingo. “Esposas a moda antiga” que ficam em casa, cuidam e educam seus filhos, que  edificam os alicerces de sua casa são motivos de grande admiração e respeito.  A dona de casa se põe disposta, a muito mais do que doação e cuidado, pois o fato de uma mulher ser dita como do lar, não a intitula de incapaz ao mercado de trabalho,  pelo contrário, ela tem o perfil de polivalência,  pois engana-se e muito, quem acha que uma dona de casa é somente uma empregada, ela executa muitas profissões que, pessoas devidamente condecoradas com os seus diplomas não conseguem dar conta.

A dona de casa, precisa ser uma gestora de relacionamentos, pai e filhos devem estar em harmonia, devem ter respeito e afeto, devem buscar a cada dia a união, a melhoria e a prosperidade do lar; a mentora dessa causa é a mulher que executa com excelência o papel de psicóloga e outras graduações geradas pela própria psicologia. Se ela não possuir um caráter são e esclarecido, e mediar com propriedade entre filhos e marido teremos a cada dia mais e mais, essa insubmissão infantil e juvenil que acompanhamos dia a dia.
A dona de casa é uma gestora financeira, ela precisa analisar o consumo, entradas e saídas, planejar e conduzir os sonhos da família, férias, aniversários e tantas outras celebrações orientar o seu esposo na realização de negócios que beneficiem a todos.

Eu poderia elencar outros exemplos, porém me prolongaria demais, e creio que esses tópicos levantados, são suficientes para chamar a atenção  sobre esse assunto.
Vimos em toda a sociedade, nas empresas e nas igrejas mulheres brilhantes, com medalhas e diplomas nas mãos que não nutrem um relacionamento sadio com os filhos, que se perdem ao ponderar o comportamento e discussões em família, que se preocupam  demasiadamente consigo mesmas.

Eu conheço e convivo com muita gente assim, e cada vez que eu as observo, buscando  o  aprendizado. E não me furto a questionar: “O que preciso fazer para ser uma mulher melhor para o meu futuro marido?  Que tipo de mãe os meus filhos precisam hoje? Que tipo de cidadãos eu vou deixar para este mundo? Que valores estou ensinando a eles?
Que sejamos corajosos a ponto de influenciarmos o pensamento coletivo. Mais amor, e mais cuidado com a família por favor!

E pra encerrar essa reflexão  endosso com  uma frase que diz: “Nenhuma carreira de sucesso, vale uma família fracassada”. (Helena Tannure)

Todos nós já estamos calejados de tantos citar por aí, e acolá, que “Dessa vida só levamos a vida que levamos” e sendo assim, leve dessa vida abraços apertados, beijos apaixonados e afetuosos, momentos de colo, cafuné e aconchego, e faça o que for preciso para unir e manter unida a sua família.

Fiquem a vontade para comentar ;)

Grande abraços a todos!
Priscila Dritty



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Biblioteca Livre BookCrossing - "Só não lê quem não quer"

Boa tarde leitores, tudo bem?

Retorno a atualização do meu blog com uma agradável notícia; minha entrada na Biblioteca Livre BookCrossing em Criciúma, situada em frente a loja Alecrim Dourado.

Durante muitos dias eu fazia aquele caminho, sem entender ao certo o que aquele casinha de madeira rustica, presente na fachada queria dizer, ou melhor significar; seria mais um adereço personalizado para aquela loja toda perfumada e cheia de mimosidades?
Num certo dia, tive coragem e questionei a existência de tal caixinha e foi que tomei conhecimento do projeto excelente motivado pela loja. Recebi um panfleto e o endereço do site, separei alguns exemplares que eu tinha em casa, os romances mais marcantes da minha vida; etiquetei, registrei e pronto, direto para a Biblioteca Livre BookCrossing.

Os livros que coloquei a disposição foram:
Idiossincrasias: Coletânea  de conto, poema e crônica organizada por Arnaldo Giraldo, de São Paulo, (2004); foi minha segunda premiação em um Concurso Internacional de Conto, poema e crônica. A Primeira premiação Internacional foi em 2003, na Coletanea “ A árvore da Vida”, organizada por este mesmo autor, aonde publiquei o trabalho: “ Poesias da Praça do Congresso”, organizado por Arnaldo Giraldo.
Este livro reúne co-autores do Brasil e de 12 países como México, Espanha,  Colômbia, Peru, Uruguai. Foram analisados para esta publicação 400 trabalhos com qualidade publicação.
Neste livro participo com o poema “Amar”  que está na página 62; este foi o meu primeiro trabalho com poema/poesia, publicado.  Na página do poema ,também consta um breve curriculum literário sobre os meus principais trabalhos daquela época, como premiações literárias e exposições .  Busque pelo meu texto, mas não se esqueça de apreciar as demais preciosidades deste livro.
O poema  “Amar” nasceu 1995, em uma aula de português e redação do Colégio Cristo Rei, em Içara – Santa Catarina.

O Segredo da Crisálida – Volume III:  A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela. Organizado por Edson Rossato.
E assim, fui selecionada para fazer parte dessa antologia de poemas, com co-autores de todo o Brasil. Foi o meu primeiro trabalho com a Editora Andross, na ocasião viajei a São Paulo para o evento Livros em Pauta, aonde participei do lançamento livro na Universidade Estácio de Sá
(Momentos do evento http://goo.gl/ijzScO )
Nesse livro, publiquei o trabalho com o título “Nossas Drogas” que está na página 93; a vivência de um casal que possui sentimento s fortes, repleto de medos e inseguranças.  Busque pelo meu texto, mas não se esqueça de apreciar as demais preciosidades deste livro.
  
Amores (Im)possíveis:
Todos procuram um amor. Todos mesmo. Até os vilões, afinal, não existe amor ruim. Mas será que todos os amores são possíveis? Amores (im)possíveis , organizado por Leandro Schulai, traz a essência do amor em diversos contos, que retratam a alegria da conquista, o desespero da perda, o prazer em ser correspondido, a angústia em ser rejeitado... Afinal, existe sentimento mais controverso do que o amor?
Esse trabalho também foi premiado no ano de 2013, nele escrevo um conto,  sobre um casal que vive um “Amor versus Ego”. O texto está na página 329 e entenda este dilema. Busque pelo meu texto, mas não se esqueça de apreciar as demais preciosidades deste livro.
(Momentos do evento http://goo.gl/ijzScO )

Amor nas Entrelinhas: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que muitas vezes foram manchadas por lágrimas de alegria ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. “Amor nas Entrelinhas”  foi organizado por Leandro Schulai; é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e a sutileza do amor.
Neste livro, conta história de Melissa e Eduardo, dois amigos e confidentes que descobrem sem querer  uma paixão que só é correspondida por uma das partes, e agora? O Que fazer..? Brigas, ciúmes, e um rompimento que coloca um diante do outro depois de 11 anos...o que será que aconteceu?”Sentimento às avessas” está na página 93. Busque pelo meu texto, mas não se esqueça de apreciar as demais preciosidades deste livro.

Um dia fiquei me perguntando, o que me fazia escrever assim...seria a dor, o amor, a incompreensão, o que?? De onde eu tirava essas “coisas” que parecia que só eu tinha, tanto sentimento, expressão, emoção...até que a resposta veio em Êxodo 31.3 que diz: “Deus nos enchei com o seu Espirito Santo e nos capacitou a todo tipo de habilidade artística(...)”. Ao descobrir isso, parei por um momento e cheguei a duvidar sinceramente, mas ao perceber a maturidade da minha escrita, e a evolução dos meus pensamentos, entendi que só mesmo Deus poderia me conduzir ao crescimento, e a vontade de querer mais.
Cada texto marcou uma fase, uma história, um pensamento, atitudes e posturas que certamente foram de acordo com aquele momento, mas que hoje certamente eu faria tudo diferente,optando por sentimentos mais leves,  escrevendo de modo mais suave  e racional.
   
E o que é a Biblioteca Livre BookCrossing?

A Biblioteca Livre BookCrossing, uma rede mundial de compartilhamento de livros. A ideia é que as publicações sejam compartilhadas e trocadas após seus proprietários terminarem de lê-las. "Ao invés de deixar os exemplares pegando poeira e ocupando espaço em casa, incentivamos que as pessoas disponibilizem e deem a oportunidade para que outros leiam também. Não é venda e não é compra. É compartilhamento", explica o idealizador Sr. Michels.
Qualquer pessoa interessada que estiver passando pelo local poderá escolher um dos exemplares e levar para a casa. A única orientação é que os livros sejam bem cuidados e, depois de lidos, sejam repassados da mesma forma, sendo irregular a venda dos produtos identificados. "Isso forma um ciclo infinito. Em outra oportunidade, a pessoa deixará um exemplar seu em outro ponto, aqui ou em qualquer lugar do mundo. Com um cadastro simples no site da organização, é possível acompanhar por onde está 'passeando' o seu livro, além de escrever resenhas e informar qual exemplar você pegou", orienta. Em Santa Catarina, existem pontos de compartilhamento também em Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis. Cuidado com as publicações. A biblioteca é uma  caixa colocada do lado de fora da loja, Alecrim Dourado sempre disponível durante o dia, foram colocados inicialmente 20 livros.

Fazendo um apelo, o comerciante pede que os criciumenses apostem na ideia e levem também seus livros até o ponto. "No site www.bookcrossing.com.br, é possível encontrar um cadastro que disponibilizará um número de BookCrossing IDentity (BCID - Identidade do BookCrossing). Com esse registro, o dono poderá rastrear as viagens do seu livro. São pontos em todo o mundo. É muito gostoso poder fazer o acompanhamento e ter a dimensão de quantas pessoas aproveitaram o seu exemplar e o passaram adiante", comenta."Só não lê quem não quer"

Curtiu? Então vem já, e vamos promover esta hastag? #SóNãoLêQuemNãoQuer
A partir do projeto e de muitas outras iniciativas parecidas, conforme Michels, qualquer pessoa interessada pode ter acesso à leitura. "Muita gente reclama do preço dos livros e eles realmente são muito caros. Exatamente por investirmos muito dinheiro neles, vale a pena torná-los mais úteis. Agora realmente só não lê quem não quer, pois, pela ferramenta, é possível, inclusive, procurar títulos e autores específicos que nos interessam e localizar em quais pontos o exemplar desejado está disponível", explica.

Desejo pela leitura
A oportunidade, na opinião do comerciante, pode despertar o desejo pela leitura em cada vez mais pessoas. "Já existem pesquisas que comprovam que iniciativas como essa podem alavancar as vendas nas livrarias, já que é uma oportunidade gratuita de despertar um gosto até então escondido. Todos ganham com a ideia", completa.

(Fonte Portal Clicatribuna)

E pra você que possui alguma publicação, ou mesmo uma biblioteca pessoal, não perca tempo e compartilhe seus exemplares, incentivando outros leitores a este universo inesgotável de imaginação. #VamosJuntos? #SóNãoLêQuemNãoQuer #BibliotecaLivreBookCrossing #AlecrimDourado

sexta-feira, 27 de março de 2015

#PostComemorativo - Dia Universal do Teatro




Buenas leitores,

Sei que deixei a desejar, mantendo o blog inativo por tantos meses..rss mas enfim, havia pouco a dizer e muitas palavras a contar, tantas que me embaralhei com elas, fiz e refiz vários ensaios e deixei a caixa de rascunho do blog com trecho de textos, poemas e anedotas que não findei ainda!

Tenho calma, e prefiro dedilhar com a razão e o coração, de modo que estejam unificados e serenos, e eis que este é o motivo do meu post de hoje.

Dia 27 de março é o dia Universal do Teatro, e recentemente estava revirando gavetas em casa, e encontrei alguns cds enfileirados em uma gaveta, e ao inseri-los no meu computador eis a grande surpresa: Registro da minha participação no projeto Sesc Cultura em Movimento, do ano de 2003, aonde participei com uma exposição de desenhos, com um recital em homenagem a poesia e também com a apresentação de uma peça de teatro escrita por mim!

Uaua..que mergulho no passado, mais de 10 anos se passaram e meu coração se incendiou de alegria ao lembrar de tudo isso, de todos que com muito esforço estiveram presentes comigo nesse momento.
Sempre tive um apreço imensurável por poesia, pintura, teatro, e artes em geral, sempre busco estar no meio, em contato com esses grupos, e isso me renova, me aviva, me reiventa. É uma sensação incrível.

Com muito carinho eu compartilho com vocês, alguns momentos da apresentação e também os bastidores, não esquecendo de agradecer ao meu professor dee teatro da época José Luiz (Cedup), e aos alunos que compuseram esse trabalho lindo comigo. Precismos nos reencontrar e repetir esse feito.

Grande abraço a todos que assim como eu, se dedicam as atividades artísticas!

Priscila Dritty










quinta-feira, 31 de julho de 2014

Simplesmente eu...


Oi gente, boa tarde tudo bem?

Não me sinto alguém obrigada a escrever todos os dias, todas as horas, como alguém que precisa cumprir uma árdua meta métrica de produção.
Eu pratico a escrita leve, suave, tem dias que há vontade falar muito, sobre tudo, sobre todos, porém, isso não me convém.

Há dias, que eu apenas observo e admiro, analiso, repenso, rabisco e esqueço, e faço aquele singelo gesto de autor que recolhe um rabisco, amassa e dispara ao cesto de lixo.

Não me rotulo a nenhum gênero em especial, há momentos  que sou exageradamente romântica, permitindo a manifestação escandalosa do meu coração; há dias que me entrego ao tédio, ao mal humor, a dias que me encho de dor, e transcrevo essa dor intensamente aos papéis e teclados  disponíveis a minha frente.

Pratico uma postura parcial. Leio muito, compartilho, faço intercâmbios de texto, de fala, ás vezes busco discussões calorosas, sobre qualquer tipo de assunto, pela simples emoção de sentir uma adrenalina incandescente, um olhar agudo e vibrante de um outrem que se obriga a pensar nas minhas indagações.

Eu tento.
Eu busco.
Eu usufruo.
Eu invento.
Eu renuncio.

Eu me lanço pra longe da inércia, pra longe da incerteza, da melancolia, eu me lanço ao horizonte, a beleza singular do infinito dito o maior e mais desejado acervo de sonhos.

Grande beijo!

Priscila Dritty 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

#VidaReal O que você diria ao amor da sua vida hoje?

Boa tarde leitores, tudo bem?

Confesso que já estava com saudade de habitar por essas "bandas", mas ao poetas que me leem sabem que, há momentos de extravasar, e há momentos de se recolher. Reflexão e leitura vem sendo os meus companheiros nos últimos tempos, até porque meu interesse é fornecer ao meus leitores algo além de seduzir aos olhares curiosos, quero escrever aos meus leitores de tal modo que sintam o pulsar do meu coração, mesmo aí do outro lado da tela.

Eu escrevo por amo, gosto de sentir essa paixão, esse "tesão literário" cada vez que minhas ideias se encontram diante de um teclado; é algo sublime...

Hoje é um dia que se divide em dois temas: Dia dos Namorados e abertura da Copa do Mundo, dois eventos que estão balançando com as estruturas do nosso país, e você o que vai comemorar a abertura da Copa do Mundo, o Dia dos Namorados ou as duas coisas?
Comente aí, conta pra gente ;)

De momento, me sinto feliz com toda essa novidade, apesar de tantos temores que nos sondam, eu acredito que no final vai dar tudo certo sim, e como diz na música "Maria" de Milton Nascimento:
(...)Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre.(...)

E que "gana" que nós tivermos seja sempre para o bem, para pensar o bem e fazer o bem, sem olhar a quem!

Mas, queria chamar atenção especial ao tema Dia dos Namorados. Eu faço parte dos time dos Solteiros a espera de um amor verdadeiro.

Minha vida mudou muito nos últimos 20 meses, minhas escolhas mudaram, meu astral mudou e hoje posso dizer que sou uma pessoa mais feliz do que ontem, e creio e espero que vá mudar ainda mais. o/ o/ o/

Hoje vou compartilhar com vocês, uma carta que escrevo para o meu futuro, futuro meu e do meu marido...
imagino que em algum momento da vida alguém já tenha feito isso, mesmo que só em pensamento, pois já imaginou o que você diria ao amor da sua vida? já imaginou o que ele poderia dizer a você?
Eu escrevi essa mensagem, que também são chamados de votos, os votos que farei no dia do meu casamento, daí fica fácil, só preciso me preocupar com vestido de noiva, bolo, convidados, buffet.. lua de mel..etc. etc..etc...

Segue abaixo a mensagem que eu vou dizer ao meu amor:

Um dia você vai chegar, e eu ainda não sei quem você é, mas de uma coisa eu sei, eu já te amo muito e te aceito como você é. Sem esse papo de metades e bla bla blá, somos dois inteiros que formaram algo ainda maior e mais forte, seremos um único amor real e verdadeiro.
Fico imaginando os teus olhos, o teu sorriso, o teu abraço, fico imaginando o teu cuidado comigo, e todos os teus predicados que me faltaram palavras pra contar...

imagino nós dois abraçados caminhando a beira mar descalços, quietinhos ouvindo o barulho das ondas e sentindo o cheiro do mar, fazendo pic nic em família num imenso gramado debaixo da sombra de uma árvore imensa, andando de avião pra cá e pra lá, cantando com violão os mais belos  louvores aos ouvidos de Deus , cozinhando comidinhas deliciosas, lavando pilhas de pratos, pintando uma parede, plantando flores e hortaliças no quintal, lendo, escrevendo, pintando, esculpindo e juntos poetisando muito...

Fico imaginando os nossos filhos, a família em volta mesa no almoço de Domingo, imagino também aqueles momentos que nos apoiaremos incondicionalmente, momentos em que calar será mais importante do que falar, momentos em que abraçar será mais importante do que criticar.
E como passar dos dois aprenderemos e compartilharemos muitas coisas, e dia a dia regaremos o nosso amor, com respeito, tolerância, humildade e o maior de todos os ingredientes: a obediência a Deus.

Sigo os meus dias paciente a tua espera, e aproveito esse intervalo que há entre nós para  acrescentar estrelinha no meu curriculum, afinal você é uma pessoa muito especial para mim e eu serei ainda mais pra você!

Te amo!
Com amor Priscila


E assim, me despeço de todos, desejando um Feliz Dia dos Namorados aos casados, aos noivos e namorados, e aos solteiros como eu certamente muitos dias de amor e celebração estão por vir, pra quê a pressa? rss

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila






sexta-feira, 30 de maio de 2014

#Crônica Expectadores da Vida Alheia



Boa Tarde leitores, tudo bem?

Enfim, acabei ficando um período ausente, devido a minha oficina de observação. Senti uma grande necessidade de escrever sobre os expectadores da vida alheia, devido a uma série de situações e momento que aconteciam no momento.

Pra início, gostaria de comentar sobre o tipo de expectador, ao qual  eu me refiro:
"A palavra expectador tem sua origem na palavra latina expectatore, devendo assim ser escrita com x. Refere-se a alguém que tem expectativa que alguma coisa aconteça." (Fonte: Dúvidas de português).

E, partindo deste significado, faço um exercício muito simples que me leva a compreender que isso é sentimento muito comum entre nós, que somos expectadores diários de nossas vidas, e também da vida alheia.

Usar esse termo "vida alheia", acredito que tenha despertado em todos um tom de mexericos ou fofocas, rss, mas quando escolhi esse tom para meu texto, queria realmente chamar atenção, mas para outro sentindo. 

Aguardamos ansiosos por um feriado prolongado, por uma campanha de liquidação, pela chegada de alguém especial, por uma viagem, pelo almoço do dia das mães, do dia dos pais, pela páscoa, pela confraternização do trabalho, para brincar de amigo secreto nas festas de final de ano; pra namorar, pra casar, pra ser pai, pra ser mãe!

E as expectativas se multiplicam em nossas vidas, e também na vida daqueles que estão próximos de nós. Somos movidos a expectativas, queremos acontecimentos positivos o tempo todo. Mas o que justifica a necessidade de tanta ação,será o medo da inércia ou do ócio?

Eu espero por muitas coisas, a muito tempo, coisas que dependem de mim, e dependo de outros, que dependem de outros ainda...e acredito que essa seja a parte mais difícil dessa história toda; saber esperar que alguma coisa aconteça, sem que essa expectativa nos intimide, nos escravize, de modo que se torne nocivo ao nosso corpo e nossa mente.

E se tratando de vida alheia, o que podemos esperar que aconteça?

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila



terça-feira, 6 de maio de 2014

#DicaDeLeitura #Novidades2014 Amor nas Entrelinhas e Aquarela - Editora Andross

Boa Tarde leitores, tudo bem?

Eis que surge, com muito ânimo e carinho, o primeiro post do mês de maio, tão conhecido como mês das mães e das noivas.

Na próxima semana pretendo escrever sobre maternidade, mas o motivo do post de hoje é outro.
E com grande alegria, que comunico aos meus leitores, o resultado de dois editais da Editora Andross São Paulo; fui selecionada para participar da antologia "Amor nas Entrelinhas" organizada por Leandro Schulai, e para a antologia "Aquarela" organizada por  Helena Gomes.

Meu debu  com a editora foi no ano passado, aonde participei das antologias Amores (Im)possíveis e O Segredo da Crisálida,que foram apresentados em Outubro no evento Livros em Pauta.

As antologias desse ano serão apresentadas no dia 09 de agosto, no evento Livros Em Pauta, data aonde a editora completa 10 anos. Em Setembro, mês que comemora mais uma primavera, farei um evento para apresentar essas duas antologias.

O texto publicado no livro "Amor nas Entrelinhas" é um romance, que conta a história de Melissa e Eduardo, com o título de "Sentimentos ás avessas" os personagem vivenciam uma amizade que tende a se tornar amor, ou paixão, mas vitimados pela rejeição, tudo muda de figura.

SINOPSE:O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor. 

Trecho do texto: "E depois disso, 11 primaveras longas e floridas se passaram, e esses dois nunca mais tinham se visto em lugar algum.(...) Em uma dessas esquinas da vida, sem agendamento prévio, ela se esbarra com Eduardo, depois de 11 anos...
Ambos estavam diferentes, cabelo, peso, jeito, enfim mas se reconheceram no primeiro instante que seus olhares se cruzaram. O que dizer? Como reagir a esse reencontro?"




O texto publicado no livro "Aquarela" é uma crônica, que fala do dia a dia, das dificuldades e expectativas que temos diariamante. O título do trabalho é "Essa brincadeira chamada vida da gente."

SINOPSE: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.

Trecho do texto: "Lutamos pra vencer, somos adestrados para vencer sempre, a nunca fraquejar, a nunca desistir; se cair levante, se errou conserte! não deixe coisas inacabadas, não espalhe interrogações pelo seu caminho, as afirmações que você fizer serão os alicerces, a estrutura que vai guinar seus passos até o objetivo."


É um prazer imenso poder compartilhar mais essa conquista com vocês. Obrigada pelos pensamentos positivos, pelas palavras de apoio e carinho.

Grande beijo a todos!
Priscila Dritty
facebook.com/eusouapriscila

Café coado, é amor dobrado

  Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...