Se eu parar um momento para pensar sobre este ano, tenho muito pra agradecer, tenho motivo pra espernear, pra gargalhar, pra me intimidar; porém seja lá o “acontecido” eu já vivi e o vivi muito bem, como toda a intensidade que eu desejava. Não desperdicei nenhum momento se quer, briguei na hora de brigar, chorei na hora de chorar, perdoei na hora de perdoar, e desisti daquilo que não tinha mais sentido. Este ano eu fiz o meu dever de casa, eu conheci a pessoa mais importante e mais incrível de toda a minha vida; eu conheci eu mesma.
A gente tem a mania de ficar com essa ansiedade ignorantemente cega, na busca de uma “felicidade perfeita”; nenhuma conta pra pagar, muitos amores pra escolher, não precisar trabalhar, muitas ânsias a satisfazer; e se iludindo com isso, dando força a isso, perdemos a chance de saborear a delicadeza de um momento especial; a presença de uma pessoa especial.
E enxergando ou não; o tempo se vai...
E daí, sensíveis a uma busca insasiavel, somos metralhados por um universo de ”coisinhas carinhosinhas e bonitinhas” que na maior parte das vezes nos embaçam mais do que nos motivam. E quem nunca se desmanchou por uma mensagem mágica,dessas que diz exatamente o que a gente queria ouvir naquele momento ? Risos...muitas vezes, várias vezes...e daí a gente pira,mergulha de cabeça, posta no status, compartilha, twitta, decora o texto na ponto da língua como se fosse uma mantra ;grita pra todo mundo ouvir.. e daí, e agora? Isso não vai ter efeito nenhum se não mudarmos de dentro pra fora; se a essência ainda estiver desfocada; pensamentos e ações devem seguir em comum acordo.
E, ou você aprende a viver bem com você mesmo do jeito que você é; ou você enloquece sendo mais uma cópia querendo agradar outras pessoas.
Alguém já parou pra pensar no prazer que é ter a sua própria Cia? Ouvir seus próprios pensamentos, medos, discutir com as suas próprias advertências; tocar sua própria alma e perceber a sua própria beleza?
O autoconhecimento é um aprendizado de valor intangível; permita-se autoconhecer; não tenha medo de ser quem você é; se você não é feliz com você mesmo como é a aonde está; não será feliz em lugar nenhum de jeito nenhum. Faça as suas perguntas e escreva as suas próprias respostas, por que o tempo se vai, e não volta.
Alimente seu corpo, sua mente e seu espírito com assuntos positivos; não se permita contaminar pelo “lixo”.
Pense no seu bem estar, haja em prol disso, e defina para 2013 tudo de melhor que você merece.
"Sejamos pessoas de ação.
É preferível o desgaste do que a ferrugem, a inércia é altamente prejudicial." Marcio Kühne
Abraços, Eusouapriscila
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
A mais preciosa surpresa
A mais preciosa surpresa...
Uma história de amor,
Pode surgir a qualquer instante,
De uma forma delirante,
Mas tocando o coração.
Uma emoção inesperada:
A Mais Preciosa Surpresa
Que reflete a beleza, dos mais
Puros corações.
Fluindo como os verões,
Outonos ou temporais,
Este é um sentimento
Que não morre jamais...
By Priscila Dritty
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Coisas que eu gosto
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Essa brincadeira chamada “vida da gente”
Ninguém nasce com uma bola de basquete na mão, fazendo cestas de 3 pontos e correndo pra comemorar com a torcida...é preciso muito mais do que um par de pés e chuteiras para ganhar a copa do mundo; conhecimento, treino, habilidade trabalho de equipe são os ingredientes essenciais no cardápio do vencedores.
Lutamos pra vencer, somos adestrados para vencer sempre, a nunca fraquejar, a nunca desistir; se cair levante, se errou conserte! não deixe coisas inacabadas, não espalhe interrogações pelo seu caminho, as afirmações que você fizer serão os alicerces, a estrutura que vai guinar seus passos até o objetivo.
Só se aprende errando, e errar não é esporte, errar é quase uma obrigação, uma necessidade que nos torna melhores, que nos faz mais humanos. Outro dia, num papo informal ouvi a seguinte citação "você precisa criar casca"...isso me martela a dias no pensamento, e confesso que no momento do dito(me senti e me admito)como "um amendoim sem pele", como uma "manga pelada", ou mesmo como uma "barata descascada"...
As escolhas sempre virão regadas de dúvidas, e por mais que se tenha certeza, a única coisa que sabemos, é que não temos certeza de nada e, é isso que na maior parte das vezes complica tudo! Estar vulnerável a uma situação, se dispor a mercê de um sentimento... é como ser uma presa diante de um leão faminto, está na cara que você não vai sair dessa vivo; e se sair vai estar coberto de arranhões e machucados...
E assim, deixe-se levar pela loucura, pelos prazeres de viver a vida intensamente com paixão; ilusões, alucinações, e tudo que tornar mais deliciosa essa brincadeira chamada “vida da gente”...
By
Priscila Rodrigues Vicente
quarta-feira, 14 de março de 2012
Poema da ArteCor

Absorver a matiz da tua alegria
Desenhar castelos com a tua geometria
colorir as nuanças com as mechas de um arco íris;
Em giz, destacar a sinuosa do teu sorriso
a delicadeza do teu olhar
e a suavidade dos teus beijos
Quero alinhar o teu caminho no horizonte,com pincéis de tintas multicores
e te entregar nas mãos, minhas pérolas e minhas flores
Vou caminhar descalça e balançar o cabelo contra o vento
Cutucar ninho de passarinho
Rolar na grama como criança levada
Colar carrapicho na ponta da vestido
Abraçar uma árvores e apontar estrelas
Lançar moedas no poço dos desejos
para renovar a nossa história e eternizar nossos beijos.
Priscila Dritty
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Contando petecas...

Olho para o passado, e vejo no horizonte, lá atrás,petecas caídas no chãooo...
são muitas, várias, cada uma delas representa uma experiência na vida, vida essa em que se vive na busca do equilíbro, onde se faz qualquer coisa para "não deixar a peteca cair.."
Só se aprende errando, e errar não é esporte, errar é quase uma obrigação, uma necessidade que nos torna melhores, que nos faz mais humanos. Qual o sentido da palavra humano, convido os leitores para esse questionamento.
Outro dia, num papo informar ouvi a seguinte citação "você precisa criar casca"..isso me martela a dias no pensamento, e confesso que no momento do dito aquilo (me senti e me admito)como "um amendoin sem pele", como uma "manga pelada", ou mesmo como um "barata descascada"...
Conheço gente que conversa com o coração, conheço loucos e exagerados como eu, conheço gente que não pode ser amado, que não pode ser amigo, gente que não deveria usar roupa e nem vestido mas sim rótulo de conserva e ficar preso em pratileiras de potes de vidro;gente anti-gente.
Bastidores é algo que me apavora, atrás das cortinas vivem os Monstros, Drácula, Pé Grande e todo o tipo de cobra peçonhenta fantasiada de ícone de desenho animado, sorriso amarelo... cara imunado, bastidores é ruim, bastidores é mal, viva aos palcos, as cenas improvisadas, chega de decoreba, chega de inventar gente que nunca vai ser gente, gente que é só poeira,gente que é só fumaça... e que logo vem o vento e daí tudo passa...
Buscamos a força universal, o sopro da verdade, algo que nos dê e nos faça ver sentido e direção em alguma coisa; as vezes centramos essa fraqueza em pessoas como nós e "lhe presenteamos" com fardos imensos onde postamos todos os nossos milhões de expectativas perfeitas que não vão se solidificar nunca.
Seja Humilde,veja e sinta a vida como ela é; ame e dê vexame; mate um leão por vez e quando cair no poço,caia pra valer caia até tocar os pés no chão e sentir a firmeza do solo de novo. Arrisque-se mesmo que isso te custe gotas de sangue ou fios de cabelo...
"O maior risco da vida é não fazer NADA." Martha Medeiros
Abraço a todos e ótimo final de semana.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Dizeres da chuva
Com os pés no chão e a cabeça nas estrelas
pés molhados da chuva,
cabeça impaciente por turbiçhões de coisa a fazer
'momento de transição" virou bordão pra mim, que sinaliza
para qualquer vivente que eu to bolada..to embaraçada com medo
de fazer alguma coisa que já era pra estar feita...
puts grillaaa, a beira de completar 2.9...aix que furmigamento na barriga
mãos soadas sei láa...
Sonhos, realizações, esperança, força de vontade
vitalidade, luz, amor, paixão, sexo, loucura, equilíbrio...desequilíbrio
quantos mil ingredientes para combinar dentro de uma pessoa só não acha?
com os pés no chão e a cabeça nas estrelas, pés molhados de chuva, uma incansável chuva...
que mais parece que é o céu que chora..chora copiosamente uma perda
uma decepção, uma amargura
dia de chuva me faz mal, tenho que fingir que sei usar sombrinhas
que não piso com o calçado inteiro
na poça dágua e ainda tentar atravessar, eu a sombrinha e uma bolsa pela roleta do ônibus
de tanta "trapalhice" me dá vontade de pedir socorro
e implorar para abrir a porta de trás...
dia de chuva pede
reflexão, e reflexão leva a gente e nostalgia e áquele sentimento dengoso
de saudade, rementendo violentamente a nossa realidade para alguma coisa
muita linda que aconteceu, e que graças a essa "coisa" somos vivos e felizes
e lutamos até hoje..que pareça poético, que pareça crônico, que pareça bizzarro, "um sarro"
pode ser, mas a intensidade da vida é encantadora
e o mistério de não saber o que vai acontecer daqui a um segundo fascina
ensina, complica ou até mesmo explica!
viver, acreditar, realizar...quantos verbos ainda eu terei tempo de conjugar?
pés molhados da chuva,
cabeça impaciente por turbiçhões de coisa a fazer
'momento de transição" virou bordão pra mim, que sinaliza
para qualquer vivente que eu to bolada..to embaraçada com medo
de fazer alguma coisa que já era pra estar feita...
puts grillaaa, a beira de completar 2.9...aix que furmigamento na barriga
mãos soadas sei láa...
Sonhos, realizações, esperança, força de vontade
vitalidade, luz, amor, paixão, sexo, loucura, equilíbrio...desequilíbrio
quantos mil ingredientes para combinar dentro de uma pessoa só não acha?
com os pés no chão e a cabeça nas estrelas, pés molhados de chuva, uma incansável chuva...
que mais parece que é o céu que chora..chora copiosamente uma perda
uma decepção, uma amargura
dia de chuva me faz mal, tenho que fingir que sei usar sombrinhas
que não piso com o calçado inteiro
na poça dágua e ainda tentar atravessar, eu a sombrinha e uma bolsa pela roleta do ônibus
de tanta "trapalhice" me dá vontade de pedir socorro
e implorar para abrir a porta de trás...
dia de chuva pede
reflexão, e reflexão leva a gente e nostalgia e áquele sentimento dengoso
de saudade, rementendo violentamente a nossa realidade para alguma coisa
muita linda que aconteceu, e que graças a essa "coisa" somos vivos e felizes
e lutamos até hoje..que pareça poético, que pareça crônico, que pareça bizzarro, "um sarro"
pode ser, mas a intensidade da vida é encantadora
e o mistério de não saber o que vai acontecer daqui a um segundo fascina
ensina, complica ou até mesmo explica!
viver, acreditar, realizar...quantos verbos ainda eu terei tempo de conjugar?
Assinar:
Postagens (Atom)
Café coado, é amor dobrado
Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...
-
Tem momentos na vida que a úncia coisa que a gente precisa é de uma resposta..mas de onde ela virá? Quem vai me dar essa certeza? Pessoas ma...
-
Chamar alguém para um cafezinho, é (e sempre será) um convite elegante e até charmoso. Na minha humilde opinião, café um líquido divino, q...
-
Boa Tarde Leitores, O meu talento em escrever, aflorou desde o primário, quando eu pequena e sapeca, viajava nas aulas de redação, me t...



